O Prefeito Dr. Augusto Valadares, da cidade de Ouro Velho, firmou Termo de Adesão do Garantia Safra 2020/2021, este será mais um benefício que irá promover o bem estar da população, em especial aos agricultores ourovelhenses.

O Termo de Adesão tem por objetivo firmar a parceria entre o Município e o Estado, para garantir renda mínima aos agricultores familiares que, tendo aderido ao Programa Garantia-Safra venham a perder pelo menos 50% das lavouras de mandioca, milho, feijão, arroz ou algodão do ano agrícola 2020/2021, reconhecidos pelo Governo Federal na forma do regulamento em municípios adimplentes com o Fundo Garantia Safra.

O Garantia-Safra (GS) é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) inicialmente voltada para os agricultores familiares que vivem no Nordeste do Brasil e no Norte dos estados de Minas Gerais e do Espírito Santo. A região é a área de atuação da Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), majoritariamente semiárida e que sofre perda sistemática de safra por motivo de seca ou excesso de chuvas.

Em completa consciência de seu compromisso com a população, o gestor municipal acrescentou: “Nossa preocupação é de garantir o sustento e o desenvolvimento para o nosso agricultor. Fui eleito para cuidar do povo de Ouro Velho”.

“É de suma importância estar atento ao homem do campo, pois a adesão ao garantia safra é uma forma de contribuir para segurança alimentar da família dos agricultores e da liberdade para que eles escolham como aplicar o dinheiro”, afirmou Dr. Augusto.