A cidade de Ouro Velho comemorou nesta sexta-feira, dia 15, o aniversário dos 60 anos de emancipação política. Para comemorar o aniversário, a Prefeitura Municipal realizou uma vasta programação.

A programação teve início às 05h com Alvorada, em seguida, já às 07h45, aconteceu o Hasteamento da bandeira na Câmara Municipal.

A partir das oito horas houve o Hasteamento da bandeira na Prefeitura Municipal. A Banda Filarmônica e Fanfarra Pedro Viana se apresentou emocionando o público presente.

Com a presença do prefeito Dr. Augusto Valadares e de lideranças políticas foi promovido o tradicional corte do bolo de 60 anos e servido um Café da manhã.

No seu discurso, o prefeito Dr. Augusto ratificou o compromisso de continuar trabalhando pela cidade de Ouro Velho. “Hoje estou aqui para esses próximos quatro anos, junto com todos vocês para melhorar ainda mais a vida da população de Ouro Velho. Hoje estamos inaugurando laboratório de análises clínicas com todos os equipamentos, estamos inaugurando um centro de imagem, será referência para a região e o centro de fisioterapia. Já inauguramos ruas, visitamos várias obras que estão em andamento. O trabalho tá continuando, o trabalho vai continuar, esse ano é um ano de muitas inaugurações”, destacou.

Dr. Augusto lembrou que tudo que foi inaugurado tem a marca da gestão de Natália da ex-prefeita Natália e Dr. Júnior. “Todas as obras iniciaram na gestão deles, praticamente foram encerradas, concluídas, agora só é inaugurar a obra e colocar o serviço à população. A marca do governo de Natália e Dr. Júnior vai ser a marca de Augusto, de Paulo Júnior, será a marca de nossa cidade de Ouro Velho”, complementou.

Ainda em frente da Prefeitura Municipal foram entregues 04 novos veículos que irão atender e ajudar nos serviços oferecidos a população.

A programação seguiu com as inauguração de obras. Foram inauguração das ruas Travessa do Cantáguas e Travessa Antônio Cordeiro. Logo após, foram inaugurados os Centro de Imagem “José Celestino”, Centro de Reabilitação e Fisioterapia “Estefânia Ananias” e um moderno Laboratório de Análises Clínicas.

Durante as inaugurações, Dr. Júnior fez uma avaliação da programação do aniversário de Ouro Velho falando que a gestão está no caminho certo. “Dr. Augusto não deixou cair o ritmo que a gestão vinha.

Aqui foram entregues veículos novos, inaugurado algumas obras como calçamentos, centro de imagens, centro de reabilitação que é um Marco na história de Ouro Velho. Além disso, foi entregue o laboratório de análises clínicas que vai realizar exames de sangue, fezes, urina. Não vai ser mais preciso se deslocar para outra cidade, vamos colocar em prática juntamente com a secretária de Saúde de Ludmila que fez um belo trabalho na gestão da prefeita Natália, enfim, o trabalho vai continuar com essa gestão e se Deus quiser vamos fazer cada vez mais para nossa cidade”, concluiu Dr. Júnior.

Já o deputado estadual Wilson Filho falou da transparência e da agilidade da aplicação dos recurso na cidade de Ouro Velho. “Você voltar a cidade de Ouro Velho eu ver a cidade avançando, crescendo, percebi que apesar das crises financeiras da pandemia, dar para fazer o bem pela cidade, porque os recursos são o bastante. Aquilo que vem dos repasses do governo federal, as fontes próprias do município é o que basta para transformar uma cidade e Natália junto com o doutor Júnior mostraram por A mais B com ações, atos, obras, conquistas e avanços que é impossível quando você ama cidade, tem um carinho enorme pela cidade, se sua dedicação for sempre com coração com transparência e com muito suor derramado a cidade se transforma, a cidade cresce, as pessoas percebem isso.

E Hoje, com apenas 15 dias de gestão de Dr. Augusto, já são muitas ações que o próprio Dr. Augusto falou, obras iniciadas e investimentos iniciados na gestão de Natália. E essa união de forças, essa parceria transparente é que vai colocar e continuar colocando Ouro Velho, a cada dia, no eixo no trilho certo de crescimento e desenvolvimento”, comentou.

A programação foi acompanhada pelo prefeito Dr. Augusto, vice-prefeito Paulo Júnior, da ex-prefeita Natália, do líder político Dr. Júnior, do deputado estadual Wilson Filho,  de Dr. Ecleriston, vice-prefeito de São José do Egito, e dos vereadores Paulinho de Dr. Juca, Zilma Bernardo, Dona Lourdes, Tereza Menezes, Val, Givaldo, Marta Bernardo, equipe da gestão municipal e população.

Em entrevista ao Cariri em Ação, o prefeito Dr. Augusto comentou do slogan escolhido “Nossa cidade, nosso orgulho”. Para ele o lema foi escolhido pela equipe, todo mundo foi ouvido.

“A gestão de Ouro Velho não é minha, Ouro Velho não é sua, Ouro velho não é de Paulo, não é de um grupo político, Ouro Velho não é de uma família, Ouro Velho é de todos nós. E hoje todos têm algo a dizer de nossa cidade, por isso, que é nossa cidade, nosso orgulho”, comentou Dr. Augusto.