A Prefeitura Municipal de Ouro Velho por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural, realiza a entrega  dos boletos do Programa Garantia-Safra 2020-2021 para os agricultores nesta segunda – feira 25. Os boletos vão ser  entregue a todos os agricultores que estão cadastrados no programa aptos a receber o benefício. Os boletos já se encontra disponíveis na Secretaria do Desenvolvimento Rural a partir das 8:00 às 12:00.

Os agricultores têm até o dia 30 de janeiro para realizar o pagamento. Lembrando que essa data não deve ser prorrogada e o não pagamento do boleto acarretará em exclusão do programa”, explicou o secretário de Desenvolvimento Rural, Paulo Jorge Fernandes Freitas

Garantia-Safra.

O Garantia-Safra é uma ação do Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf) e tem como objetivo garantir a segurança alimentar de agricultores familiares que perderam, pelo menos, 50% da produção por causa da estiagem ou excesso de chuvas.