A Prefeitura de Ouro Velho, através da Secretaria de Ação Social, realizou a II Conferência dos Direitos do Idoso 2019. O Evento aconteceu no Centro de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), na tarde desta quinta-feira, 21 de março.

Os Desafios de Envelhecer no Século XXI e o Papel das Políticas Públicas foi o tema central da II Conferência e os eixos debatidos foram: Eixo 1 (Direitos Fundamentais na Construção/efetivação das Políticas Públicas); Eixo 2 (Educação: Assegurando Direitos e Emancipação Humana); Eixo 3 (Enfrentamento da violação dos Direitos Humanos da Pessoa Idosa), e Eixo 4 (Conselhos de Direitos: seu papel na efetivação do controle social na geração e implementação das Políticas Públicas).

Estiveram presentes, a prefeita Natália, o vice-prefeito Flávio Henrique, a secretária de Ação Social, Aline Lucena, secretária de educação, Edjane Cabral, usuários do SCFV e profissionais das secretarias de Ação Social, Saúde e Educação.