IDEB de Ouro Velho sobe e fica acima da média nacional

DSC_6985 (1)Ouro Velho melhorou no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o que demostra avanços na qualidade de ensino do município. A nota, que na última medição, em 2011, ficava em 3.8 pontos, passou para 4.3, conforme dados divulgados recentemente pelo Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). Os números apurados têm como base o ano de 2013. Com isso a cidade fica acima da média nacional, que é de 4.0, o que comprova um avanço significativo.

A prefeita Natália Lira comemorou os dados. E disse que isso é fruto do trabalho incansável pela educação do município. “Estamos muito felizes com essa notícia. A Educação está sendo tratada como uma prioridade porque queremos garantir um ótimo futuro às nossas crianças. Parabéns aos nossos incansáveis professores, diretores, secretários, equipe de apoio e outros profissionais da nossa Secretaria Municipal de Educação. Meus parabéns também à secretária Socorro Viana, pela condução desse trabalho”, destacou a prefeita.
“O resultado é reflexo também das políticas de incentivo adotados na Educação e fica a tarefa de manter e evoluir o crescimento educacional, com mais investimentos na área da Educação e nos profissionais, com vistas a preparar nossos alunos para um desempenho ainda mais relevante. E esses profissionais estão com muito empenho e comprometimento”, completou a professora Socorro Viana, secretária municipal de Educação.
O IDEB foi criado pelo INEP, em 2007. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar obtidos no Censo Escolar e médias de desempenho, nas avaliações de Português e Matemática, na Prova Brasil. Sua composição possibilita o diagnóstico atualizado da situação educacional e projeção das metas rumo à qualidade de ensino.
Com Bruno Ferreira
Assessoria

Desfile Cívico de Ouro Velho marca comemoração do 7 de Setembro

DSC_0486Ouro Velho comemorou os 192 anos de independência do Brasil com desfile cívico realizado no domingo, dia 7, na sede do município.

A população foi às ruas assistir o evento, que envolveu crianças e adolescentes da rede municipal de ensino.

A prefeita de Ouro Velho, Natália Lira, o médico Dr. Júnior, secretários municipais e vereadores, prestigiaram o desfile cívico.
O público foi composto por pais e familiares de estudantes, bem como a população geral do município.

Prefeitura de Ouro Velho realiza passeio com o Grupo Idosos de Ouro

10609726_302327736620822_2521313724430727409_nA Prefeitura Municipal de Ouro Velho, em parceria com a Secretaria Municipal da Assistência Social, realizou na manhã desta terça-feira, 02/09, um passeio com o Grupo de Idosos atendidos pelo município.

O passeio foi realizado no município de Prata na ONG Centro Vida Nordeste, entidade não governamental que atende diversos tipos de projetos sociais e do meio-ambiente.
A secretária de Assistência Social, Aline Lucena, agradeceu ao empenho de sua equipe e a prefeita do município, Natália Lira, pelo apoio recebido.
O Grupo Idosos de Ouro recebe semanalmente atividades para o seu bem estar, a Prefeitura Municipal cumpre o papel rigorosamente no sentido se garantir qualidade de vida aos idosos do município.
O passeio no Centro Vida Nordeste teve apresentações com Luzimário Ferreira, que mostrou os projetos desenvolvidos pela ONG, no final os Idosos fizeram um lanche saudável com frutas típicas da região.

10614140_302342523286010_4091942612757760393_n

Prefeitura de Ouro Velho inicia obra de construção da rede de esgoto

DSC_8390Trabalhar sempre com a visão voltada no sentido de melhorar a qualidade de vida da municipalidade ourovelhense tem sido a tônica da prefeita Natália Lira.

Seguindo este perfil de trabalho, a Administração Municipal iniciou na Avenida Jacinto Dantas, Centro do município, os serviços de saneamento da rede de esgoto daquelas residências que ora encontram-se a céu aberto, uma vez que os mesmos estavam totalmente precisando de trocas.
Com a execução da obra, torno de 120 dias, os moradores afirmam de forma categórica que a situação irá melhorar em todos os aspectos, uma vez que da maneira em que se encontravam aqueles esgotos escorrendo ao relento, o percentual de possibilidade em contrair doenças era bastante alto principalmente para com as crianças que ali residem.
Uma equipe de operários trabalha na benfeitoria em ritmo acelerado, visando a conclusão da obra o quanto antes, até mesmo porque aquele trecho brevemente será pavimentado pelo poder executivo municipal.

Prefeitura de Ouro Velho antecipa pagamento do mês de agosto nesta quarta-feira

timthumbA prefeita Natália de Dr. Júnior antecipou para esta quarta-feira, 27, os vencimentos dos servidores municipais referente ao mês de Agosto.

O pagamento dentro do mês trabalhado vem em virtude do controle rigoroso dos gastos públicos, e desta forma a administração municipal cumpre em dia o pagamento dos servidores e prestadores de serviços.
Com o pagamento sempre em dia, a prefeita Natália de Dr. Júnior demonstra o compromisso assumido com todos os servidores desde o início de sua gestão, deixando claro para todos que esta será a forma adotada durante toda sua gestão. “Como sempre digo, valorizamos os servidores porque são eles que dão duro todos os dias pelo desenvolvimento de nossa cidade”, disse a prefeita.

Prefeitura de Ouro Velho antecipa parcela dos salários atrasados pela gestão passada

1526934_422258497908138_1067596762_nA Prefeitura Municipal de Ouro Velho anunciou nesta terça-feira (12), o adiantamento de uma parcela do acordo dos atrasados dos meses de novembro e dezembro/2012 dos servidores municipais que não receberam remuneração pelo trabalho prestado ao município.

Servidores de várias Secretarias Municipais que não foram remunerados no final do ano de 2012 já estão recebendo a 10ª parcela do acordo realizado entre a Prefeitura Municipal de Ouro Velho e Servidores Municipais.
Os valores referentes aos salários atrasados destes servidores já foram depositados pela prefeitura na conta de cada funcionário.
Os servidores municipais que antes tinham seus salários negados, hoje convive com uma situação bastante diferente, onde o pagamento em dias é uma das principais prioridades.

 

Prefeitura de Ouro Velho realiza 1º Fórum Comunitário do Selo UNICEF

a (1)Na noite dessa sexta-feira (01), a Prefeitura de Ouro Velho, por meio de membros das secretarias de Administração, do Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, realizou o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF, realizado no Clube Municipal.

O evento é uma iniciativa que busca universalizar os direitos e melhorar a vida de crianças e adolescentes do semiárido, como também fortalecer a gestão municipal e reduzir as desigualdades sociais no país e dentro do próprio município.
De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social, Aline Vasconcelos, o Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria de vida de crianças e adolescentes.
A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.
Estiveram presentes várias autoridades, entre elas secretários, vereadores e a prefeita Natália Lira juntamente com o médico Dr. Júnior.
“Lamento bastante a pouca participação popular neste evento, já que serve de norteamento para o trabalho que será desempenhado por vários setores da Administração Municipal. Vamos buscar a melhor forma de conseguir deixar o município de Ouro Velho em um patamar de excelência no que se refere às politicas públicas que envolvam o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, afirmou a prefeita Natália.
DSC_6985 DSC_6997 DSC_6999

Prefeita de Ouro Velho libera o pagamento do mês de julho antecipado

Pagamento de Salários de FuncionáriosA Prefeitura Municipal de Ouro Velho já iniciou o pagamento antecipado dos servidores municipais referente ao mês de julho.

“Estamos dando continuidade a nossa política de respeito e cumprimento dos pagamentos dentro do mês trabalhado”, destaca a prefeita Natália de Dr. Júnior.
De acordo com a prefeita o bom planejamento da administração vem tendo resultados positivos em todos os setores da Prefeitura de Ouro Velho.
“O pagamento em dia é uma obrigado do gestor, mas por falta de planejamento alguns gestores não conseguem pagar dentro do mês, mas nossa administração tem trabalhado para que isso seja uma prioridade, em respeito ao servidor que tem nos ajudado com sua força de trabalho a oferecer um serviço de qualidade para toda a população de Ouro Velho”, finaliza a prefeita.

Prefeitura de Ouro Velho realiza o São João do Grupo Idosos de Ouro

DSC_4104O Governo Municipal de Ouro Velho em parceria com a Secretaria Municipal de Assistência Social realizou o São João do Grupo Idosos de Ouro.

O evento foi realizado na noite desta quarta-feira, 18/06, no Clube Municipal e contou com a presença da prefeita Natália Lira e da secretária da Assistência Social Aline Vasconcelos.
Dezenas de idosos participaram das festividades juninas que teve comidas típicas do São João.
DSC_4242