O município de Ouro Velho comemorou neste domingo (15), seus 56 anos de emancipação política. E para comemorar o aniversário da cidade, a prefeita Natália de Dr. Júnior preparou junto com sua equipe de governo uma programação com um dia inteiro de festa envolvendo Alvorada, hasteamento das bandeiras, entrega de obra, eventos esportivos e shows musicais.

Iniciando o domingo, foi realizada, a partir das 5h, a tradicional Alvorada, em seguida às 8h, em frente ao Paço Municipal, houve o hasteamento das bandeiras, bolo comemorativo dos 56 anos e café da manhã para todos que estiveram presente.

Já às 17h, foi iniciada a tradicional Corrida de Jegue com premiação de 2 mil reais. Logo após, houve a premiação na Praça Coronel Sérgio Dantas. Confira a relação dos ganhadores: 1º Lugar – Madona; 2º Lugar – Fumaça; 3º Lugar – Pitú; 4º Lugar – Motozão; 5º Lugar – São Paulo; 6º Lugar – Chuvisco; 7º Lugar – Play Boy; e 8º Lugar – Pimenta.

Já por volta das 20h, a prefeita Natália e seu esposo Dr. Júnior receberam a visita dos deputados Rômulo Gouveia e Tovar e juntos com vereadores, secretários e equipe de governo inauguraram a nova sede do Programa Bolsa Família e da Secretaria de Assistência Social, que recebeu o nome do saudoso Londinaldo de Oliveira Sousa. Vale destacar que na solenidade de inauguração da nova sede da Secretaria de Assistência Social, os familiares do homenageado estiveram presente e ouviram nos discursos das autoridades uma verdadeira gratidão pelo trabalho e dedicação do senhor Londinaldo ao município de Ouro Velho.

E para finalizar a programação festiva dos 56 anos de Ouro Velho, a Prefeitura de Ouro Velho promoveu uma grande festa com Magníficos e Harry Estigado.