A Prefeitura Municipal de Ouro Velho em parceria com o Governo do Estado e o PROCASE – Projeto de Desenvolvimento Sustentável do Cariri, Seridó e Curimataú irá instalar 02 Dessalinizadores, na zona rural do município, nas comunidades dos sítios, Independência e Olhos D’ Água. O projeto visa trazer água para comunidades que sofrem com a escassez no período da estiagem. O PROCASE é uma parceria do Governo do Estado com o (FIDA), Fundo Internacional de Desenvolvimento Rural Sustentável. É marca da administração da Prefeita Natália Lira priorizar a zona rural, fazendo com que o homem do campo possa enfrentar grandes períodos de estiagem. Segundo o Vice-prefeito Flávio Henrique. “Essa é uma obra Importante para o homem do campo”. O Secretário de Infraestrutura Wendell Sidclay em vistoria  às obras desde o início, afirma que logo estarão prontas para serem entregues.