As obras de 40 novas casas populares no município de Ouro Velho estão a todo vapor e em breve a prefeita Natália Lira entregará as chaves aos novos moradores.

A obra faz parte do Programa Minha Casa, Minha Vida, através do convênio do Governo Federal e prefeitura de Ouro Velho.

As 40 famílias foram contempladas com o projeto de acordo com cadastro na Secretaria de Desenvolvimento Social. As obras contam com a contrapartida da prefeitura que oferece o terreno regularizado, documentação, obras de infraestrutura, acompanhamento social, serviços de iluminação e a rede de esgoto.

A garantia de moradias com infraestrutura necessária trará mais conforto e segurança aos beneficiários. Com a construção das casas será reduzido o déficit habitacional no município e concretizado o desejo de muitas famílias que pagam aluguel e que vivem em situação precária. As casas seguem o padrão popular de habitação, com dois quartos, banheiro, cozinha e sala.