ouro-velho-pb-discute-exploracao-sexual-contra-criancas-e-adolescentes-2014

A prefeitura de Ouro Velho lançou, nesta quinta-feira, 15, no Clube Municipal, a Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes. A Campanha faz parte da programação alusiva ao dia 18 de Maio, Dia Nacional de Combate à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, e busca chamar atenção da sociedade o problema da violência sexual.

Para a prefeita de Ouro Velho, Natália de Dr. Júnior, o município tem papel fundamental na execução das políticas de proteção e na garantia de direitos a crianças e adolescentes.

“Todos nós somos responsáveis pela proteção de nossas crianças e adolescentes e, consequentemente, pelo combate de qualquer tipo de violência e abuso contra eles”, destacou Natália.

A Campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual Contra Crianças e Adolescentes é coordenada pela Secretaria de Assistência Social, através da Secretária Aline Graciela.

Além da prefeita Natália de Dr. Júnior, participaram do lançamento da Campanha os secretários municipais, vereadores, profissionais da área, assessores da gestão municipal, Conselho Tutelar, professores, estudantes e a comunidade ourovelhense.

O município finalizou à campanha na manhã desta sexta-feira, 16, realizando uma grande mobilização pelas principais ruas da cidade, onde em uma caminhada com crianças e adolescentes houve a entrega de panfletos conscientizando a população para a campanha. A caminhada encerrou na Praça Coronel Sérgio Dantas com apresentações do grupo de dança Raízes e Ritmos de Ouro, como também do Grupo de Capoeira da cidade de Monteiro.