prefeitura-de-ouro-velho-inicia-campanha-outubro-rosa

A Prefeitura de Ouro Velho juntamente com a Secretaria Municipal de Saúde, realiza a partir desta segunda-feira, 20, uma série de atividades alusivas ao Outubro Rosa, movimento mundial que tem como objetivo despertar a atenção da população para a realidade atual do câncer de mama e a importância do diagnostico precoce.

A campanha em Ouro velho teve inicio nesta segunda, 20, com palestra sobre a prevenção do câncer de mama e colo uterino no Clube Municipal.

A programação continua nesta terça-feira, 21, na Unidade de Saúde Mabel Dantas com realização das testagens rápidas para HIV e Hepatites B e C. Já na quarta-feira, 22, será realizado na UBSF Mabel Dantas exames de prevenção e do Auto Exame das Mamas à todas as mulheres.

Na terça-feira, dia 28, será realizado Colposcopias na Unidade de Saúde. De acordo a secretária de Saúde Liudmila, a programação se encerra na quinta-feira, 30/10, com sorteio de brindes para as mulheres que participaram dos eventos durante toda a semana.

O evento contou com a participação do médico Dr. Júnior, da secretária de Saúde Liudmila, enfermeira Isis, presidente da Câmara Municipal Wendel, vice-prefeito Flávio Henrique, vereadores Val, Marta Bernardes e Zé Augusto.