Diante do cenário da greve dos caminhoneiros, a Prefeitura de Ouro Velho adotou algumas medidas para racionar combustível e garantir a prestação de serviços essenciais à população para esta semana.

A prefeita Natália informou que as aulas da rede municipal de ensino e o transporte escolar estão mantidos durante esta semana. Assim como as viagens intermunicipais da Secretaria de Saúde para os serviços de hemodiálise e aquelas com pacientes que precisam se deslocar com urgência para serem atendidos em outros hospitais.

Natália também comunicou que a coleta de lixo permanece normalmente e pede que as pessoas coloquem o lixo no dia programado para evitar desperdício de combustível durante a coleta.

Já o médico Dr. Júnior disse que enquanto a maioria das cidades estão suspendendo alguns serviços por falta de combustível, a cidade de Ouro Velho, sempre atenta, conseguiu economizar para oferecer pelo menos os serviços essenciais, mas que se a greve continuar poderá agravar a situação por conta da escassez do combustível.

“A maioria das cidades estão suspendendo alguns serviços, devido à falta de combustível. Pensando nisso, economizamos combustível e graças a Deus, com sabedoria, iremos atender os serviços essenciais durante essa semana”, comentou Dr. Júnior.