prefeitura-de-ouro-velho-pb-realiza-semana-do-bebe-dr-junior-e-nomeado-padrinho-perfeito-do-bebe

A Prefeitura Municipal de Ouro Velho, através da Secretaria de Assistência Social, realizou entre os dias 01 e 04 de dezembro uma extensa programação alusiva à Semana do Bebê.

A Semana do Bebê é uma estratégia de mobilização social, apoiada pelo UNICEF, que tem como objetivo tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de 0 até 6 anos prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Durante a programação foram promovidas oficinas, cursos, palestras e atividades artísticas e culturais. As atividades foram realizadas nas escolas e creche.

O encerramento foi nesta quinta-feira (4), no Mercado Público, no centro da cidade e contou com a presença de secretários municipais, dos Vereadores Val, Wendel, Marta, Vice-prefeito Flávio Henrique e de Dr. Júnior que representou a prefeita Natália.

Na oportunidade, Dr. Junior foi nomeado padrinho perfeito do bebê, por conta do trabalho desenvolvido em defesa da criança e pela diminuição da mortalidade infantil, que é zero no município de Ouro Velho.

De acordo com Dr. Júnior, a ideia é incentivar e realizar durante uma semana, uma grande mobilização em favor da primeira infância. “Tivemos participação de alunos das escolas municipais, mães recebendo orientações sobre os cuidados com o bebê, além de oficinas e atividades informativas e recreativas” disse Dr. Júnior.

De acordo com Aline, Secretária de Assistência Social, o evento teve uma grande participação da população.