A Prefeitura Municipal de Ouro Velho, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural lançou nesta segunda-feira, 03, a Campanha de Vacinação contra a Febre Aftosa no município que seguirá até 31 de maio.

Alguns requisitos para vacinar o rebanho;

1º Adquirir as vacinas em farmácias veterinárias;

2º Transportar  em caixa de isopor com gelo;

3º Aplicar 2ml na tábua do pescoço;

4º Comparecer a unidade de cadastramento com o anexo 13 para a declaração.

“A criação de gado é uma das atividades que garante o sustento financeiro de muitas famílias. Por isso, temos esse compromisso de realizar essa campanha e vacinar todo rebanho do município”.

A ação é coordenada pela equipe da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Rural. Para o secretário Paulo Jorge de Freitas, é de extrema importância a imunização desses animais, para garantir a economia nas comunidades.

O prefeito destacou que Ouro Velho inicia a campanha de vacinação contra febre aftosa acreditando no sucesso, pois temos uma equipe comprometida.