sexta-feira , 20 setembro 2019

Prefeitura instala luminárias de energia solar em rua de Ouro Velho

Uma nova tecnologia de iluminação foi instalada em Ouro Velho. Foram colocadas várias luminárias de LED que funcionam com energia solar. A instalação foi na rua Edson Correia De Melo.

A prefeita, Natália de Dr Júnior (PSD), assegura que a nova iluminação vai ajudar na redução do consumo de energia elétrica. “Vamos ter mais sobra de recurso, para garantir novos investimentos no município de Ouro Velho”. Finalizou a prefeita.

O sistema funciona pela captação de energia dos painéis individuais, que durante todo o dia recebem luz solar e a transforma em energia elétrica. A carga é transferida para a bateria, que aciona a luminária de lâmpadas de LED acopladas aos braços metálicos do poste.

Em dias de sol o abastecimento é maior que nos dias em que ele não aparece, mas basta ter claridade para funcionar. Quando escurece o sensor faz com que as luzes se acendam automaticamente. Cada lâmpada de LED ilumina o equivalente a uma lâmpada convencional de 250 watts.

O novo sistema em breve deve ser instalado também em vários pontos da cidade. Segundo o secretário de Infraestrutra, Wendell Sidclei, a nova iluminação deve ajudar na redução do consumo de energia elétrica. “A ideia surgiu no Departamento de Engenharia, pensando na economia da iluminação pública visando à sustentabilidade”, disse.