A Prefeitura Municipal de Ouro Velho, em parceria com o Governo do Estado, inicia distribuição de água dessalinizada no município de Ouro Velho.

O Programa busca estabelecer uma política pública com acesso a água de boa qualidade para o consumo humano por meio do aproveitamento sustentável de água subterrânea , incorporando cuidados ambientais e sociais na gestão de sistema de dessalinização.

Em Ouro Velho  foram contempladas com o Programa Água Doce, Dessalinizada, as comunidades rurais de, Dependência e Olhos D’água, numa parceria entre Prefeitura Municipal e Governo do Estado.

Segundo “Joia” Coordenadora do PROCASE no cariri, foi entregue o sistema de dessalinização do sítio Dependência, que irá beneficiar 40 famílias da comunidade.