A Prefeitura Municipal de Ouro Velho e a Secretaria Municipal de Educação, lançaram nesta terça(05) o Projeto Social Criança de Ouro, que apoia crianças de 8 a 16 de idade que esteja em salas de aula e obter notas boas.

O Projeto criança de Ouro realizado pela Prefeitura Municipal de Ouro Velho e a Secretaria de Educação, viabiliza em dar um suporte a criança entre 8 à 16 anos de idade que esteja na sala de aula, como, materiais esportivos, uniformes, chuteiras, bolas, tudo personalizado, e despesa com todo material pela Prefeitura.

“Sabemos que a prática esportiva é um dos principais mecanismos de crescimento, humano, com vários benefícios tanto para o individuo como para coletividade. É notório que esporte, tanto para a criança como para adulto, é de vital importância, dando oportunidade para que o individuo possa transformar sua realidade”, comentou o médico e líder Dr. Júnior, que esteve representando a Prefeita Natália Lira.

“Além de propiciar os atletas condições que diretamente influenciarão em seus resultados e contribuir para a elevação do nível de competitividade, o Projeto busca reforçar sua identidade- fomentar o esporte, com formação de atletas competitivos com valores humanísticos”, disse a Secretária de Educação Edjane Cabral.

Todo o material já tem data para ser entregue as crianças do Projeto Criança de Ouro, será entregue no dia 17 de dezembro.