A Nupeforp, Unidade Acadêmica de Educação do Campo do Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG promoveu três encontros de formação dos Polos 1, 2 e 3 da Educação Infantil na Paraíba.  O encontro teve como tema “A base nacional comum curricular e o cotidiano nas instituições de educação infantil”

O evento ocorreu, na cidade de Monteiro, neste sábado. A cidade de Ouro Velho, estava sendo representada pela a Secretaria Municipal de Educação, a coordenadora pedagógica da Educação Infantil e professores da Educação Infantil do município

“Por solicitação dos profissionais, organizamos o calendário da formação, levando em conta horários distintos para gestores, coordenadores e demais funcionários” – explicou a coordenadora do departamento de assessoria pedagógica da UFCG.

Momentos de formação e capacitação dos professores são constantes na rede municipal de Ouro Velho. Para a responsável da pasta, Edjane Cabral, é importante oferecer ao profissional a oportunidade de atualização e conhecimento.

“Essa última formação foi diferenciada. Já que os professores puderam colocar em prática questões relacionadas a Base Nacional Comum Curricular.”