Visando prestar um atendimento de qualidade na área de saúde à população ourovelhense, a prefeitura de Ouro Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, vai realizar atendimento noturno  a partir da 19hs no Centro de Especialidades, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. Foi disponibilizado o exame citológico, que é preventivo ao câncer do colo do útero (Papanicolau).

De acordo com a secretária de Saúde Liudmila, o câncer de colo de útero representa um sério problema de saúde pública nos países em desenvolvimento. Apesar dessa estatística, a doença pode ser diagnosticada precocemente, por meio do exame preventivo – Papanicolau, o qual é considerado um instrumento importante.

Os exames serão realizados nos dias 08 – segunda – feira, 09 terça-feira,10 quarta – feira, 11 quinta – feira e 12 sexta-feira. Proporcionando uma semana de exames citológicos voltados a saúde da mulher.