Ao lado dos secretários da Prefeitura de Ouro Velho, Wender Sindclei e Amara Célia, secretário de obras e secretário de agricultura, respectivamente, o vice-prefeito de Ouro Velho, Flávio Henrique, participou na manhã desta quarta-feira, dia 18, do Seminários do PB Rural Sustentável, realizado na cidade na cidade de Sumé, no Cariri Paraibano.

O programa PB Rural Sustentável é executado pelo Projeto Cooperar e voltado para a agricultura familiar, visando melhorar o acesso à água, reduzindo a vulnerabilidade agroclimática e aumentar o acesso a mercados da população rural da Paraíba.

Além da cidade de Ouro Velho, o evento também contou com a participação de representantes de vários municípios envolvidos na região.

Para o vice-prefeito Flávio Henrique (Ike) o encontro foi importante porque, com a troca de experiência, os agricultores ourovelhense poderão se beneficiar com os projetos do Cooperar, onde serão investidos US$ 80 milhões, sendo US$ 50 milhões provenientes do contrato de empréstimo com o Banco Mundial e US$ 30 milhões de contrapartida do Estado, beneficiando 45 mil famílias paraibanas, inclusive o município de Ouro Velho.