Neste dia 13 de Dezembro no Sítio Dependência em Ouro Velho-PB será celebrada a Festa de Novena de Santa Luzia.

Paralelo a esta celebração, será gravado o Documentário que conta a história de Seu Severino Bernardo que, a partir de experiência pessoal com Santa Luzia, tornou-se devoto e depositário do dom de tirar cisco dos olhos, e desde 1957 quando começou a construção da Capela, celebra a Festa Da Novena em homenagem à sua Santa de Devoção.

A Festa recebe pessoas de várias cidades da região, com várias manifestações de Fé , Pagamento de Promessas e agradecimento pessoal pela graça alcançada, em sua maioria relacionadas aos olhos.

A produção do Documentário, conta com maioria de moradores da cidade de Ouro Velho incluindo alunos do ensino médio.

Com direção de Diego Lima Nascimento (@diegolimapb0) e co-direção do ator e ex membro do Teatro Oficina Uzyna Uzona Flávio Rocha (@flaviorochaator) que tem vasto currículo em participações em novelas como Velho Chico, Novo Mundo, séries como Suburbia e Aruanas, Filme Medeia entre outra produções nacionais; produção de Flávio Freitas (@flaviofreitasferreira), Captação de Som Gustavo Felipe (@gustavofelipe.p), Captação de Imagem Luis Almeida (@luisalmmeida), Fotografia de Bastidores Paulina Menezes (@paulinamenezes_) , Design Gráfico Alexandre Prata (@alexprata) e Social Media Marcelo Ferreira (@maarceloos).

O Projeto que é fomentado pela Lei Paulo Gustavo e o Ministério da Cultura, com o apoio da Prefeitura Municipal de Ouro Velho, também tem como objetivo formar capital humano técnico para estimular mais criações de produções audiovisuais na cidade e região.

O processo de produção, gravação e curiosidades deste projeto pode ser acompanhado pelo Instagram Oficial @docfestadesantaluzia.