O município de Ouro Velho, no Cariri paraibano, comemorou seus 55 anos de Emancipação Política na sexta-feira, 15 de Janeiro.

O deputado federal Rômulo Gouveia (PSD) participou das atividades de comemoração dos 55 anos de emancipação política de Ouro Velho, a 313Km de João Pessoa, e foi homenageado recebendo o Título de Cidadão Ourovelhense. O local também foi escolhido pelos vereadores do Cariri paraibano para a realização do C10, grupo formado por Câmaras de vereadores da região.

O C10 é formado por vereadores das cidades: Ouro Velho, Caraúbas, Coxixola, São João do Cariri, São José dos Cordeiros, Parari, Serra Branca, Gurjão, Amparo e Congo. A presidência dos trabalhos do C10 é do vereador Paulo Sérgio, de Serra Branca.

Homenagem: Todos os vereadores participaram da Sessão Solene de entrega do Título de Cidadão ao deputado. A sessão foi presidida pelo vereador Wendel Nunes e a proposta de homenagem do então vereador Flavio Henrique(PSD), hoje vice-prefeito de Ouro Velho.

A prefeita do município, Natália Lira que preparou juntamente com sua equipe de governo uma bela festa, com entrega de obras, eventos e shows em praça pública.

A programação iniciou as 5h com a tradicional Alvorada, já às 7h houve hasteamento da bandeira do município. Às 9h a final do Campeonato de Futsal.

Inauguração da reforma da Praça Coronel Sérgio Dantas, a bela praça ganhou novos bancos, novos postes para iluminação uma linda fonte d´água, um investimento com recursos próprios no valor de R$ 97.511,08, uma resposta do que é feito com os recursos do município. Em sua fala, a prefeita Natália de Dr. Júnior enalteceu Ouro Velho em seu avanço frente às ações que vem ocorrendo, sendo a nova praça uma delas. “Nesta noite quero parabenizar a população de Ouro Velho por estar recebendo esta praça totalmente revitalizada, uma praça da cidade que ganhou um novo brilho, onde os pais poderão trazer os filhos e se divertirem com segurança. Uma praça feita com recursos próprios do município e é esta transparência que estamos entregando nesta noite, uma praça bonita e que certamente estará oferecendo momentos especiais para a população. Pedimos que nos ajudem a cuidar desta praça, ela é de vocês, zelem por ela, pois, esta praça estará sempre pronta a receber a todos para um lazer ou até mesmo para um momento de passeio em família. Parabéns Ouro Velho,” destacou a prefeita.

E depois, a partir das 22h, shows musicais com Jackson Monteiro, Delmiro Barros e Forrozão das Antigas.

Em sua fala tradicional de abertura a prefeita Natália de Dr. Júnior parabenizou o município pela passagem da data, e acompanhou de perto todas as comemorações. Segundo a gestora, seu principal presente para Ouro Velho é continuar administrando de forma honesta os recursos pertencentes ao município e trazendo desenvolvimento e obras para a cidade.

Rômulo o deputado estadual TOVAR e os vereadores do Cariri foram recebidos pela prefeita da cidade, Natália Lira, pelo médico Dr. Júnior, e pelo vice-prefeito, Flávio Henrique e os vereadores Wendell Sidclay, Erivonaldo Lopes, Val,Dr. Juca e Marta