O Governo Federal aprovou nesta quinta-feira (29/06) o plano de trabalho da cidade de Ouro Velho para implementação da Lei Paulo Gustavo, que destina recursos para o setor cultural. Com um investimento de R$ 52.704,38, a cidade poderá atender a diversos segmentos culturais locais.

A aprovação do plano de trabalho permitirá a realização de projetos e ações voltadas para a cultura, beneficiando artistas, grupos culturais e toda a população.

O prefeito de Ouro Velho, Dr. Augusto Valadares, comemorou a conquista e enfatizou a importância dos investimentos para o fortalecimento da cultura local.

“Estamos muito felizes com a aprovação do plano de trabalho da Lei Paulo Gustavo. Esse investimento será fundamental para apoiar a cultura em nossa cidade, apoiando os artistas e fomentando a produção cultural. Agora, a diretoria de cultura dará continuidade ao processo, elaborando e divulgando os editais que possibilitarão o acesso aos recursos,” afirmou.

Com esses investimentos, a cidade de Ouro Velho poderá promover eventos, projetos, capacitações e demais atividades culturais, fortalecendo a identidade cultural da comunidade e estimulando a participação da população nesses eventos.