O município de Ouro Velho alcançou o quinto lugar no estado em número de estudantes que realizaram suas rematrículas. Esse resultado positivo foi possível graças à implementação da ação do BAE – Busca Ativa Escola, uma iniciativa desenvolvida pela Prefeitura e monitorada pela Asserte (Associação das Secretarias de Educação do Estado da Paraíba) e pelo Unicef ​​(Fundo das Nações Unidas para a Infância) .

O prefeito Dr. Augusto Valadares, comemorou os números expressivos alcançados pela cidade. Em uma fala entusiasmada, ele destacou a importância do conjunto de trabalho realizado pela equipe municipal para garantir o acesso à educação a todos os estudantes do município.

“Estamos extremamente felizes com o resultado alcançado em Ouro Velho. As rematrículas dos estudantes são fundamentais para garantir que todos tenham acesso à educação de qualidade. A ação do BAE foi fundamental nesse processo, permitindo que identificasse e acompanhasse de perto aqueles que estavam em risco de evasão escolar. Trabalhamos incansavelmente para garantir que nenhum aluno fique fora da escola, e esse resultado é fruto do compromisso de toda a equipe nessa importante iniciativa”, destacou o prefeito Dr. Augusto Valadares.

O vice-prefeito Paulo Júnior também desempenhou um papel ativo nesse processo. Sua participação e engajamento foram fundamentais para o sucesso da ação do BAE em Ouro Velho. Ele enfatizou a importância de garantir que cada aluno tenha a oportunidade de continuar seus estudos e desenvolver seu potencial.

“Participar ativamente desse processo de rematrículas foi uma experiência gratificante. Trabalhamos em conjunto e realizamos um esforço coletivo para identificar e acompanhar os alunos em risco de evasão. Ver o resultado desses esforços com um número expressivo de rematrículas nos encher de orgulho e nos motiva a continuar investindo na educação em nosso município. Graças a esse trabalho conjunto conseguimos voltar mais de trinta crianças para a sala de aula”. enfatizou o vice-prefeito Paulo Júnior.

O resultado alcançado por Ouro Velho é motivo de comemoração e incentivo para que o trabalho em prol da educação continue sendo uma prioridade na gestão municipal. O compromisso de toda a equipe demonstra o empenho em proporcionar um futuro promissor para cada estudante, fortalecendo a educação como pilar fundamental para o desenvolvimento da cidade.

O BAE, em Ouro Velho, é coordenado pelo professor Francisco das Chagas, sendo uma ação conjunta, intersetorial, das secretarias de Educação, Assistência Social e Saúde, conjuntamente com o Conselho Tutelar e CMDCA.