Um dos prefeitos mais bem avaliados da região, com 96% de aprovação, Augusto Valadares, chefe do Executivo de Ouro Velho, no Cariri paraibano, esteve falando ao Programa Cidade Alerta, da Rádio Cidade FM, na última quarta-feira (21).

Fazendo um balanço das ações do ano, Augusto disse que não tem o que reclamar de 2022 porque foi um ano muito produtivo pra gestão onde ele pode realizar muitas ações em seu município.

Na Educação, destaque para o piso nacional dos professores que ele concedeu 36%, ou seja, acima do piso nacional proposto pelo presidente Bolsonaro que foi de 33,24%.

Além disso, pagou aos servidores o 13º, 14º 15º salários e ainda concedeu dois abonos que poderia até chamar de 16º e 17º salários. Ampliou a quantidade de vagas de creche com a construção de novos educandários e instalou lousas eletrônicas colocando um fim ao uso de giz ou pincel por parte dos professores.

Através de articulação junto ao governador João Azevedo conseguiu asfaltar todas as ruas centrais de Ouro Velho. Foram, ao todo, 3km de asfalto e um investimento na casa dos R$ 3 milhões.

Até o meio do ano que vem, o prefeito garantiu que vai realizar o calçamento das últimas 15 ruas que faltam para fechar os 100% de pavimentação e lançou um desafio no ar:

“Após o término dessas 15 ruas, o morador de Ouro Velho que chegar pra mim dizendo que sua rua não tem calçamento, mesmo que a rua seja nova e só tenha 1 casa, eu vou lá e faço a pavimentação”, afirmou Augusto Valadares.

Augusto trouxe uma informação que não é muito comum de se ouvir no Brasil da corrupção: em todas as obras realizadas por ele nesses dois primeiros anos de governo, sobrou dinheiro.

Na última feita, uma creche, sobrou R$ 200 mil que foram devolvidos ao Governo do Estado da Paraíba. O Estado, por sua vez, mandou o dinheiro de volta para o município e foram comprados equipamentos para a própria creche.