Através de uma articulação da prefeita Natália de Dr. Júnior, o Conselho Tutelar de Ouro Velho recebeu na manhã de deste sábado (18) cinco computadores, concedido pelo programa de Fortalecimento do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente, do Ministério dos Direitos Humanos.

Os computadores que foram recebidos pelo município serão de uso exclusivo do Conselho Tutelar. Esta ação tem por objetivo apoiar as prefeituras municipais nos processos de qualificação da rede local, fortalecer os Conselhos Tutelares enquanto órgãos estratégicos do Sistema de Garantia de Direitos e fomentar o acesso e o uso do Sistema de Informações para Infância e Adolescência junto aos conselheiros tutelares.

A prefeita Natália, nos falou a importância que será para o conselho tutelar, a vinda desses computadores “É muito importante, pois com eles, os conselheiros poderão se relacionar melhor com a população, criar um canal de interação com o cidadão através da internet, já que vivemos em um mundo extremamente conectado com as redes sociais” pontuou a prefeita Natália.