Dentre os 44 municípios que compõem a mesorregião da Borborema, a Prefeitura de Ouro Velho, ocupa até o momento, o 1º lugar no ranking de eficiência dos gastos com combustíveis.

Os dados contidos na ferramenta, “Sagres Combustível”, disponibilizado pelo Tribunal de Contas do Estado, observam despesas x necessidade, mudança histórica e taxa de variação anual.

Já entre os 223 municípios da Paraíba, Ouro Velho figura na 6ª posição, empatado com a nota máxima com outras cinco cidades do estado. O cálculo é definido a partir dos gastos com aquisição de combustível e as necessidades dos municípios.

“Obtivemos a nota máxima em eficiência com gastos de combustíveis. Esse ranking do Tribunal de Contas do Estado mostra o zelo e compromisso da nossa gestão com os recursos públicos”, declarou a prefeita Natália Lira.

Segundo o conselheiro do TCE, André Carlo, o principal objetivo do Sagres combustível é ampliar a transparência e fortalecer o controle social sobre o gasto público. ” A ferramenta é muito útil ao Tribunal, por ampliar o alcance de captação de dados. E, principalmente, por permitir aprimorar o controle sobre uma despesa, tanto por parte da população quanto dos órgãos de fiscalização do dinheiro público”, declarou.

Todas as informações dessa reportagem, podem ser levantadas através dos Sistemas de Acompanhamento da Gestão dos Recursos da Sociedade disponibilizados pelo Tribunal de Contas do Estado da Paraíba.