prefeitura-de-ouro-velho-pb-realiza-1-forum-comunitario-do-selo-do-unicef-2014

Na noite dessa sexta-feira (01), a Prefeitura de Ouro Velho, por meio de membros das secretarias de Administração, do Desenvolvimento Social, Saúde e Educação, realizou o 1º Fórum Comunitário Selo UNICEF, realizado no Clube Municipal.

O evento é uma iniciativa que busca universalizar os direitos e melhorar a vida de crianças e adolescentes do semiárido, como também fortalecer a gestão municipal e reduzir as desigualdades sociais no país e dentro do próprio município.

De acordo com a secretária do Desenvolvimento Social, Aline Vasconcelos, o Selo UNICEF é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria de vida de crianças e adolescentes.

A partir de um diagnóstico e de dados levantados pelo UNICEF, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Com dados concretos e participação popular, o município tem condições de rever suas políticas e repensar estratégias de forma a alcançar os objetivos buscados, que estão relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento do Milênio.

Estiveram presentes várias autoridades, entre elas secretários, vereadores e a prefeita Natália Lira juntamente com o médico Dr. Júnior.

“Lamento bastante a pouca participação popular neste evento, já que serve de norteamento para o trabalho que será desempenhado por vários setores da Administração Municipal. Vamos buscar a melhor forma de conseguir deixar o município de Ouro Velho em um patamar de excelência no que se refere às politicas públicas que envolvam o desenvolvimento de crianças e adolescentes”, afirmou a prefeita Natália.