Com princípios éticos e normas legais voltadas para o atendimento e satisfação do cliente interno e externo, a Secretaria de Administração possui como finalidade estruturar, dinamizar, coordenar e fiscalizar a política administrativa da Prefeitura Municipal de Ouro Velho.

Através do desenvolvimento das atividades de forma continuamente mais ágil, menos onerosa e mais eficaz, a secretaria serve de referência para os demais órgãos municipais como provedora de atos e ações, contribuindo para a melhoria da prestação de serviço ao cliente cidadão, institucional e ao cliente servidor, este último, através de uma política de valorização continuada, por meio de melhorias nas condições de trabalho, salariais, entre outros benefícios.

Tendo como valores o gerenciamento eficiente dos atos e bens, o provimento dos meios para outras secretarias, transparência e eficiência nas ações, política de valorização, entre outros, a Secretaria de Administração, desta forma, torna-se o alicerce das demais secretarias, através da integração entre os setores e da imparcialidade no gerenciamento.

Dimas Tadeu Ferreira do Nascimento

Secretário de Administração , Prefeitura Municipal de Ouro Velho-PB

SEÇÃO DE FOLHA PAGAMENTO

Seção responsável pela execução de todas as atividades, relacionadas à elaboração da folha de pagamento da Prefeitura; por calcular os vencimentos, gratificações, horas extras, adicionais; controlar os recolhimentos referentes à Previdência, FGTS, aposentadorias, férias, PASEP, PIS, DIRF, rescisão de contratos, exoneração de servidores; vale-tranporte.

SEÇÃO DE AVALIAÇÃO E ADMINISTRAÇÃO DE CARGOS E VENCIMENTOS

Seção responsável pela execução de todas as atividades, relacionadas à análise, descrição e classificação dos cargos públicos; preparação da lista de promoções; controle de tempo de serviço para efeito de adicionais; licença-prêmio; controle de registro de ponto e freqüência; registro de penalidades e controle de registros dos cargos públicos quanto ao preenchimento e vacância.

SEÇÃO DE PESSOAL

Seção responsável pela execução de todas as atividades, para assegurar o desenvolvimento normal, relacionada à lavratura de atos relativos à vida funcional dos servidores da municipalidade; preparação de títulos referentes à nomeação, admissão e demais formas de provimento; preparação de expediente relativo à posse; expedição de Certidões e Atestados relacionados à vida funcional dos servidores; preparação dos expedientes de concessão de vantagens previstas em Lei; determinação de inspeção médica para admissão, concessão de licença e outros fins previstos na legislação; concessão de férias aos servidores, conforme escala aprovadas pelas Secretarias; certificação e afixação dos atos funcionais pelo prazo regulamentar; orientação aos servidores em assuntos pertinentes a sua vida funcional; controle de arquivo dos atos funcionais; expedição dos documentos de identificação funcional; controle de freqüência; contrato temporário de trabalho; e aplicar a legislação existente.

Carlos Eduardo Ferreira de Melo

Chefe de Transportes e Departamento Pessoal, Prefeitura Municipal de Ouro Velho-PB

Praça Coronel Sergio Dantas, 55, Centro – Ouro Velho PB, CEP: 58560-000